Cinco motivos para você anunciar no Facebook

A maior parte das empresas reconhece, hoje, a necessidade de ter uma página no Facebook, mas muitas ainda não percebem como é importante ter também um planejamento de ações ao se utilizar as mídias sociais. Investir em neste tipo de ação pode ser uma maneira de complementar os investimentos em empresas já consolidadas ou ainda antecipar resultados no início, quando a empresa ainda não possui muita presença na Web.

Baixo Custo

O primeiro grande benefício de anunciar no Facebook é o fato de ser um investimento muito mais acessível para médias e pequenas empresas do que anunciar nas mídias tradicionais.

Segmentação do público

O Facebook apresenta a opção de segmentar o anúncio e encontrar exatamente o perfil que sua empresa procura, o que facilita muito já que a rede tem 1 bilhão de usuários no mundo que possuem preferências, gostos, cargos e interesses variados.

Clientes ainda no estágio inicial de compra

Outro benefício dos anúncios é a possibilidade de atrair clientes potenciais, que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra.

Variedade de formatos

A variedade de formatos para os anúncios também torna o Facebook Ads mais interessante ainda. O anunciante pode, de acordo com o seu objetivo, optar por promover a página para gerar mais conexões; divulgar um dos posts já feitos na página, que pode ser utilizado para divulgar ofertas específicas ou ainda anunciar um link externo, para incentivar mais visitas a determinado site.

Relatórios detalhados em tempo real

Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.

Vimos em Blog do E-Commerce