Google Street View captura imagens de estádios da Copa 2014

Maracanã, no Rio, e Mané Garrincha, em Brasília, estão entre os que já receberam a visita da equipe do Goolge

Repetindo o que fez na Copa da África, no Soccer City e em São Paulo no estádio do Pacaembu, o Google já começou a capturar imagens de todos os estádios da Copa de 2014 utilizando a câmera de mochila Trekker, desenvolvida pela Google para espaços onde os carros não circulam facilmente. As imagens devem ser disponibilizadas em breve.

Desta vez, a novidade é que será possível visitar em detalhes os estádios. Não apenas o entorno dos gramados. Como a tecnologia usada foi a da mochila, e não a do carro ou a do triciclo, mais comuns nas imagens disponíveis hoje no Street View, desta vez os internautas poderão passear pelo meio do gramado, em alguns camarotes e outras áreas das arenas, como os corredores e rampas que levam às arquibancadas, além delas, segundo Alessandro Germano, diretor de novos negócios do Google Brasil.

Internautas de todo o mundo, portanto, terão o ponto de vista do jogador – com a sensação de andar pelo gramado, diante do gol, na marca do pênalti – e dos torcedores, sentados nas arquibancadas.

A equipe do Street View já capturou imagens do Maracanã, do Mané Garrincha, em Brasília, da Arena Pernambuco, da Fonte Nova, em Salvador e do Mineirão. Mas a intenção do Google é ter imagens dos 12 estádios. As áreas liberadas em cada um deles dependem do acordo assinado com os administrados das arenas.

Vimos em: Proxxima