Vulnerabilidade forte no Internet Explorer!

Vimos essa nota no Youpix!

O Internet Explorer é um navegador tão odiado que até existem memes sobre a sua performance. Mas o que estava ruim, sempre pode piorar: segundo um último relatório da Microsoft, há um problema enorme de vulnerabilidade com o browser. E dos tensos. Basicamente, qualquer pessoa pode mexer no seu navegador remotamente. Isso mesmo, hackers podem tomar o controle do computador.

A Microsoft comunicou a falha e disse que afeta do Internet Explorer 6 ao 11. Ainda não há uma atualização que arrume o problema e a indicação da empresa é que as pessoas que usam o Internet Explorer coloquem o nível de segurança no máximo ao navegar com o browser — ou até mesmo troquem de navegador. Pra quem tem Windows XP, é pior ainda, já que a Microsoft encerrou o suporte ao sistema operacional.

Resumindo, se você usa Internet Explorer: primeiro, por que você faz isso com você? Segundo, pare agora! Aliás, bastante gente usa o navegador: esse estudo diz que 20% da web usa o Internet Explorer – ou seja, muitas  pessoas podem estar enfrentando um enorme problema de vulnerabilidade.